Brandão diz que não vai entregar o governo a quem vai perseguir seus aliados
Governador do Maranhão afirma que só apoiará sucessor que garanta continuidade e respeito à sua base política.
Por Administrador
Publicado em 05/05/2025 06:40
Política

Durante a inauguração de uma estrada neste domingo (4), no povoado de Bacabal, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), deixou claro que não pretende apoiar um sucessor que possa ameaçar seus aliados políticos. Ao lado do presidente da Famem, prefeito Roberto Costa, e da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, Brandão ressaltou que a escolha de quem irá sucedê-lo será criteriosa e com foco na continuidade do seu projeto de governo.

“Não vou entregar para quem não pode fazer um bom governo, tem que ser alguém afinado com os nossos amigos. Não adianta entregar o governo para quem vai perseguir nossos aliados, para quem não sabe tocar o governo. Eu preciso entregar o governo para quem realmente saiba tocar e tirar do papel”, declarou Brandão, reforçando seu compromisso com a manutenção da base que o sustenta politicamente.

Apesar das declarações, o governador voltou a afirmar que só pretende discutir a sucessão estadual em 2026. “O que o povo tá querendo saber agora é de obra. O povo não tá querendo saber de eleição agora. Eleição é em 26”, afirmou.

 

Brandão também antecipou que pretende reunir prefeitos e vereadores para tratar do cenário eleitoral do próximo pleito. “A gente precisa eleger alguém que dê continuidade ao nosso trabalho. O Maranhão não pode retroceder, tem que continuar avançando. Tem algumas coisas que não vai dar tempo de eu inaugurar. É muito importante a gente entregar para a pessoa certa, a pessoa que realmente possa conduzir e dar continuidade. Estou muito tranquilo, em 2026 a gente reúne, senta e vê qual destino melhor para o nosso estado”, concluiu.

Comentários