Irmão de Flávio Dino debocha de Brandão após fala sobre perseguição
Sálvio Dino Júnior reage com ironia à declaração do governador sobre sucessão de 2026 e provoca tensão entre ex-aliados
Por Administrador
Publicado em 05/05/2025 10:30
Política

A disputa pela sucessão no governo do Maranhão em 2026 ganhou um novo capítulo neste domingo (4), com uma reação irônica de Sálvio Dino Júnior, irmão do ministro do STF e ex-governador Flávio Dino. Em uma postagem no Instagram, Sálvio, que é advogado e um dos articuladores da pré-candidatura de Felipe Camarão, ironizou a fala do atual governador Carlos Brandão (PSB), que afirmou que não entregará o governo a quem possa perseguir seus aliados.

“Kkkkkkkk kkkk”, comentou Sálvio na publicação do jornalista John Cutrim, que repercutia a declaração feita por Brandão durante evento em Bacabal. No discurso, Brandão afirmou: “Não adianta entregar o governo para quem vai perseguir nossos aliados, para quem não sabe tocar o governo. Eu preciso entregar o governo para quem realmente saiba tocar e tirar do papel.”

A reação do irmão de Flávio Dino evidencia a crescente tensão entre os grupos políticos que antes formavam uma aliança sólida no estado. Sálvio Dino Júnior, apontado como um dos mentores da pré-candidatura de Camarão ao governo, integra o núcleo duro do chamado “grupinho” comunossocialista que vem se distanciando do atual governador.

 

A troca de farpas públicas antecipa um cenário de disputa acirrada para a sucessão estadual, com antigos aliados agora em campos opostos. Nos bastidores, a pré-candidatura de Camarão é vista como uma tentativa do grupo de Dino de retomar o controle do Palácio dos Leões, enquanto Brandão articula para manter sua base no poder e evitar um possível revés político.

Comentários