Um homem suspeito de estuprar uma menina de 12 anos foi linchado até a morte na manhã desta quinta-feira (25), na feira livre localizada ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi identificado por populares como o responsável pelo abuso sexual ocorrido no bairro do Gapara, no último sábado (19). Revoltados, os presentes iniciaram uma sequência de agressões violentas.
A vítima foi espancada com socos, chutes, pauladas, barra de ferro e chegou a ser atingida por uma facada. Em meio à tentativa de se defender, o suspeito sofreu queimaduras ao entrar em contato com um tacho de óleo quente.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu conter os agressores, mas o homem já estava sem sinais vitais quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local.
A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) ficará responsável pela investigação do caso, apurando tanto o crime de estupro que teria motivado a ação popular quanto o homicídio decorrente do linchamento. A polícia reforça a importância de que a população confie nas instituições e evite atos de justiça com as próprias mãos.