Durante uma fiscalização de rotina no km 14 da BR-135, em São Luís, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma caminhonete Fiat Strada branca com sinais de adulteração. O veículo, conduzido por um homem de 36 anos, apresentava placas e documentos falsificados. Após análise, os agentes constataram que se tratava de um automóvel roubado em Recife, Pernambuco, em novembro de 2022.
O motorista informou que utilizava o veículo há cerca de quatro meses para a entrega de produtos veterinários e que o automóvel pertencia ao seu empregador. Ele alegou desconhecer a procedência ilegal do carro e a falsificação dos documentos.
O condutor, juntamente com o veículo, a carga transportada e os documentos falsificados, foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em São Luís. Ele poderá responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A PRF reforça a importância de verificar a procedência de veículos antes da aquisição e orienta que qualquer informação sobre crimes similares seja comunicada pelo telefone 191.