Encontrado corpo de médico maranhense que desapareceu em praia da Paraíba
Samuel Almeida Costa, de 42 anos, se afogou após pular de uma lancha em Cabedelo; esposa ficou ferida ao tentar salvá-lo.
Por Administrador
Publicado em 03/05/2025 11:14
Notícia
Médico Samuel Almeida Costa (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O Corpo de Bombeiros da Paraíba confirmou na manhã deste sábado (3) a localização do corpo do médico maranhense Samuel Almeida Costa, de 42 anos, que havia desaparecido no mar da praia do Jacaré, em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa (PB). Natural de João Lisboa, no Maranhão, Samuel se afogou no feriado do Dia do Trabalho (1º) durante um passeio turístico com a esposa.

Segundo relatos, o médico estava em uma lancha com outras pessoas quando decidiu pular na água sem colete salva-vidas. Na tentativa desesperada de salvá-lo, sua esposa também pulou no mar, mas acabou ferida pela hélice da embarcação. Ela foi socorrida e permanece internada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Samuel Costa era bastante conhecido no Maranhão, onde já havia sido candidato a prefeito de João Lisboa e atualmente exercia a medicina na cidade de Grajaú. O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha, que abriu um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação para investigar as circunstâncias do acidente.

 

O corpo foi encontrado a cerca de 400 metros da área turística onde turistas costumam observar o pôr do sol, um dos principais pontos de visitação da região.

Comentários