Um voo da Azul Linhas Aéreas que partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP) teve que fazer um pouso de emergência em Brasília na noite de quinta-feira (7) devido a uma ameaça de bomba. A bordo, cerca de 170 passageiros e tripulantes vivenciaram momentos de tensão após um bilhete com o aviso de explosivo ser encontrado em um dos banheiros da aeronave.
O piloto declarou "mayday" para priorizar o pouso no Aeroporto Internacional de Brasília. Após a aterrissagem, passageiros e tripulação desembarcaram em segurança, e a Polícia Federal iniciou uma operação de varredura. O Comando de Operações Táticas (COT), com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal, inspecionou toda a aeronave e o compartimento de cargas, mas não encontrou nenhum artefato explosivo.
A área foi isolada para a operação, que não afetou outros voos no terminal. Os passageiros foram realocados em outros voos da companhia, e a Polícia Federal continua investigando a autoria da ameaça, que é considerada um crime e pode levar a penalidades severas.