A Justiça em Imperatriz determinou a devolução de um veículo BMW apreendido durante uma investigação a Jerson dos Santos Bastos, vítima de extorsão mediante sequestro. A decisão foi tomada a pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA) e visa reparar os prejuízos materiais sofridos pela vítima. O automóvel foi confiscado de um dos condenados pelo crime, em um processo conhecido como perdimento de bem.
O crime aconteceu em 2 de novembro de 2022. Jerson foi sequestrado em seu próprio carro por criminosos armados e mantido em cativeiro por quase 24 horas. Durante o período, os bandidos o forçaram a fazer transferências via Pix, solicitaram empréstimos e exigiram um resgate de R$ 10 mil da família e do chefe da vítima.
A investigação do caso resultou na condenação de cinco pessoas por extorsão mediante sequestro e associação criminosa. Para o promotor Ossian Bezerra Pinho Filho, a decisão de devolver o bem à vítima é um gesto de justiça e um passo para que o processo criminal se torne mais humanizado e focado na proteção de quem sofreu o crime.
Fonte: Ministério Público Estadual do Maranhão