Operação Eurocyber investiga fraude de R$ 35 milhões em Imperatriz
Polícia Federal cumpre mandados em Imperatriz e Sítio Novo contra suposta organização criminosa internacional especializada em fraudes bancárias na Europa.
Por Administrador
Publicado em 18/09/2025 16:25
Notícia
Polícia Federal realiza a Operação Eurocyber, que investiga um esquema internacional de fraudes bancárias com base em Imperatriz e região. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Eurocyber, com o objetivo de desarticular uma rede criminosa internacional de fraudes bancárias. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão em Imperatriz e Sítio Novo, no Maranhão. O grupo é suspeito de causar prejuízos que somam mais de 7 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 35 milhões.

 

De acordo com a PF, o esquema se concentrava na criação de ferramentas de fraude, como páginas falsas, e na venda de dados bancários e pessoais de vítimas, principalmente em Portugal e na Espanha. O dinheiro obtido era movimentado através de contas bancárias e criptoativos.

 

Durante a operação, foram apreendidos computadores, celulares, hardwallets (carteiras de criptomoedas), dinheiro e documentos. Os investigados podem responder por crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e estelionato eletrônico. As investigações continuam para identificar todas as vítimas e os demais membros da organização.

Comentários