Capitão da PM é preso com carro roubado, foge de delegacia e segue foragido no Maranhão
Militar, que é subcomandante de batalhão e estudante de medicina, conseguiu escapar da Delegacia Regional de Pinheiro durante os trâmites legais.
Por Administrador
Publicado em 24/09/2025 09:46
Notícia
Capitão Rômulo Almeida Ribeiro foi preso por dirigir um carro roubado, mas conseguiu escapar da polícia. (Foto: Reprodução)

PINHEIRO, MA – Um capitão da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Rômulo Almeida Ribeiro, foi preso em flagrante na segunda-feira (22) após ser flagrado dirigindo um carro roubado. O militar, que atua como subcomandante do 10º Batalhão e é estudante de medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), conseguiu fugir da delegacia e está foragido.

 

Rômulo foi detido em um Volkswagen Polo de cor branca, que circulava sem placas e, após verificação, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo.

 

O capitão foi conduzido à Delegacia Regional de Pinheiro, mas, enquanto as autoridades realizavam os procedimentos legais, ele escapou do local. A fuga agravou a situação do militar, que agora responderá, além da posse do veículo irregular, pelo crime de abandono de posto, conforme o Código Penal Militar.

 

Até o momento, o capitão Rômulo Almeida Ribeiro não foi localizado e a Polícia Civil segue nas buscas.

Comentários