Líder maranhense de quebradeiras de coco babaçu é recebida pela Duquesa de Edimburgo em Londres
Kleidianny Ferreira Sousa participou de exposição que destaca o papel de mulheres quilombolas e levou mensagem sobre justiça climática ao Parlamento Britânico.
Por Administrador
Publicado em 21/10/2025 09:40
Notícia
Kleidianny Ferreira Sousa, presidente da Associação das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu de São Luiz Gonzaga, durante encontro com a Duquesa de Edimburgo em Londres. (Foto: Divulgação)

 

MUNDO – A presidente da Associação das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu de São Luiz Gonzaga (AMTQC), Kleidianny Ferreira Sousa, representante do Maranhão, participou de um encontro com a Duquesa de Edimburgo, esposa do Príncipe Edward, durante uma visita oficial em Londres. O evento ocorreu na exposição "Women by Women", promovida pela ActionAid, na Oxxo Gallery.

 

A Duquesa de Edimburgo visitou a mostra e conversou com as mulheres quilombolas brasileiras retratadas na exposição, que tem como objetivo destacar histórias de liderança, resistência e empoderamento feminino em diversas comunidades globais.

 

Kleidianny Ferreira participou do encontro ao lado de outras ativistas brasileiras apoiadas pela ActionAid, reforçando a importância da preservação do babaçu e do papel crucial das mulheres quebradeiras na defesa do meio ambiente e dos direitos das populações tradicionais.

 

Durante sua passagem pelo Reino Unido, o grupo de ativistas também levou uma mensagem em defesa da justiça climática ao Parlamento Britânico. A pauta incluiu o pedido de criação de uma lei que proíba bancos e empresas britânicas de financiar atividades que contribuam para o agravamento da crise climática.

Comentários